Conselho dos Técnicos Industriais e Agrícolas é aprovado na CFT

Notícia postada em 17/05/2017

A luta por um conselho que de autonomia para os técnicos industriais e agrícolas está cada vez mais próxima de se concretizar após a aprovação do Projeto de Lei  5.179/2016 na Comissão de Finanças e Tributação (CFT), na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (17). Sobe a relatoria do deputado federal Mauro Pereira ( PMDB-RS), o projeto foi aprovado por unanimidade.
Em seu relatório, o deputado considerou que a aprovação do Projeto de Lei 5.179/2016 é de grande importância para os técnicos e para o Poder Público que poderão fiscalizar de forma efetiva o exercício da profissão.
Após ter sido aprovado na Comissão de Trabalho, de Administração e de Serviço Público (CTASP), e na Comissão de Finanças e Tributação (CFT), o projeto segue para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).
Durante a sessão estiveram presentes o presidente do SINTEC-ES, Bernardino José Gomes, o secretário geral, Telmo Sodré, e os diretores Valmir Xavier e Karla Santos.

Fonte: SINTEC-ES