Reunião entre o SINTEC-BA e a Secretaria de Gestão da Prefeitura de Salvador

Em reunião com o secretário  Thiago Martins  da Secretaria de Gestão da Prefeitura Municipal do Salvador  SEMGE, o presidente do SINTEC-BA  Sérgio Santos, juntamente com o presidente da ASTIN – Associação dos Técnicos da Prefeitura  Clesio, trataram dos seguintes assuntos:  Responsabilidade técnica profissional, representatividade sindical e participação do SINTEC-BA na revisão do plano de cargos e salários da prefeitura de Salvador. Foram discutidos com o secretário questões como o papel que esses profissionais desempenham nas secretarias e suas responsabilidades como profissionais técnicos. Na ocasião foi solicitado do secretário que como entidade representativa dos técnicos industriais na Bahia, que o SINTEC-BA venha a ter assento permanente na mesa de negociação da prefeitura, assim como tem o SENGE- Sindicato dos Engenheiros e dos Arquitetos.

O secretário se comprometeu juntamente com o diretor de gestão e pessoas Eduardo Merlin a acompanhar nosso protocolo de inclusão do SINTEC-BA na mesa permanente de negociações que está na procuradoria da prefeitura.

Outra preocupação do presidente do SINTEC-BA, é a participação de pessoas exercendo ilegalmente a profissão de técnico sem ter registro no atual conselho de classe o que pode colocar em risco a sociedade. Essa foi a  primeira de várias reuniões que tratarão de assuntos de interesses dos mais de 100 técnicos lotados em diversos órgãos na prefeitura de Salvador.

ASCOM-SINTEC/BA

Um comentário em “Reunião entre o SINTEC-BA e a Secretaria de Gestão da Prefeitura de Salvador

• 23 de março de 2017 em 23:23

Muito bom!
    Parabéns o SINTEC por abraçar a causa dos Técnicos em Infraestrutura e Serviços Municipais, da Prefeitura do Salvador.

Lourival Brito
    Técnico em Desenho

Os comentários estão desativados.